O que é Terceirização de TI?

06 maio

O que é Terceirização de TI?

Design sem nome (2)

O que é Terceirização de Tecnologia da Informação?

 

Segundo Gartner a Terceirização de TI ou Outsourcing de TI é o uso de provedores de serviços externos de entrega e suporte a serviços de TI (Tecnologia da Informação) para apoiar processos de negócio. Essa terceirização abrange funcionários, soluções de software e infraestrutura.

 

A terceirização de TI pode permitir às empresas reduzir custos, aproveitando conhecimento externo, ativos e propriedade intelectual de terceiros, uma vez que equipamentos e remuneração de uma equipe de profissionais especializados ficam a cargo da empresa prestadora do serviço.

 

Contratar, treinar e manter uma equipe de TI não é uma tarefa fácil e barata, a velocidade com que as tecnologias estão se renovando pede um alto nível de atualização dos profissionais. Contar com uma empresa, como a DataUnique, é ter os especialistas corretos, treinados e preparados para melhor atendê-lo.

 

Terceirização de TI é ter um parceiro preparado para manter sua área de Tecnologia enquanto você cuida do seu negócio. Leia sobre 3 mitos comuns sobre Terceirização de TI que podem te ajudar a tomar decisão, clique aqui.