10 Benefícios de Utilizar Softwares Originais

15 out

10 Benefícios de Utilizar Softwares Originais

Design sem nome (2)

Você já realizou uma revisão de licenciamento em sua empresa para verificar as licenças e versões de seu ambiente? Saiba que essa é uma ação necessária pelo menos uma vez por ano. Pois, a utilização de softwares piratas podem resultar em multas e vulnerabilidades.

Neste artigo vamos apresentar 10 benefícios que os softwares originais trazem para a sua empresa.

 

Atualizações do produto

Produtos devidamente licenciados recebem todas as atualizações disponíveis rapidamente. Com a constante onda de melhorias que as empresas de softwares empregam em seus produtos, estar "de fora" do recebimento de atualizações oficiais é bastante perigoso. Portanto, se você não possui softwares originais você não irá receber: Atualizações de segurança, melhorias nos serviços, novas funcionalidades etc.

 

Aumento de desempenho

Com softwares licenciados todos os recursos disponibilizados pelo software são usados de forma otimizada. Softwares piratas são mais propensos a travamentos, no qual fazem com que a performance de seus colaboradores diminua. Imagine que seu colaborador esteja fazendo uma avaliação de vários documentos em sua empresa e esteja utilizando por exemplo planilhas eletrônicas. Um travamento ou o salvamento de um arquivo corrompido pode fazer com que um trabalho de meses seja perdido. Portanto, é de extrema importância que softwares originais sejam utilizados, assim sua empresa funcionará melhor e trará mais resultados.

 

Maior segurança

Todos os dias acompanhamos muitas notícias de vulnerabilidades encontradas em softwares. Os hackers estão na ativa invadindo e distribuindo vírus por toda a rede. Portanto, tenha softwares originais para receber as devidas atualizações de segurança disponibilizadas pelos fabricantes. Uma importante ressalva é sobre antivírus gratuitos sendo usados em ambientes corporativos. Além de a maioria dos antivírus gratuitos não permitirem o uso em empresas, eles não possuem o mesmo nível de segurança que um antivírus profissional possui. Portanto, caso sua empresa não possua antivírus corporativo devidamente atualizado, entre em contato agora com a DataUnique e faça um orçamento para proteger todo o seu parque de máquinas. Visite nossa página sobre antivírus corporativo para mais informações.

 

Suporte técnico especializado

Quando você possui softwares originais, normalmente, todas as companhias possuem serviço de suporte especializado. Portanto, sempre que houver a necessidade de conversar com o suporte da empresa do software que você utiliza, esse atendimento será facilitado e com certeza resolverá as suas questões. Além disso, com softwares devidamente licenciados você também pode terceirizar a gestão de TI, assim tendo especialistas cuidando da parte tecnológica da sua empresa.

 

Evite multas

O procedimento de fiscalização contra a pirataria de softwares está cada vez mais forte. Hoje muitas empresas chegam a fechar as portas por conta das altas multas relacionadas ao uso indevido de softwares. Se você possui softwares piratas em sua empresa fique atento! Além do valor de cada licença utilizada de forma indevida, uma multa sobre cada licença é aplicada tornando assim um montante muito significativo. Essas intervenções podem ser realizadas a qualquer momento e possuem o apoio da Receita Federal, portanto regularize agora mesmo todo o seu parque. A DataUnique possui um serviço especializado em revisão de licenciamento. Faça agora uma avaliação gratuita de sua empresa. A DataUnique atende todo o Brasil.

 

Documentação

Softwares piratas não possuem toda a documentação necessária para a boa utilização dos programas. Com a aquisição de softwares originais, muitos documentos importantes e números de série acompanham o pacote. Essa documentação ajuda os seus colaboradores a aprenderem melhor sobre as funcionalidades do programa e normalmente possuem recursos online exclusivos de grande valor.

 

Melhora a imagem corporativa

Imagine se seus clientes descobrem que sua empresa utiliza softwares piratas. Seria um total desastre, não é verdade? Não vale a pena correr esse risco, pois manchar a imagem da sua empresa perante o mercado pode fazer com que você perca novos e antigos clientes. Pode ter certeza que seus concorrentes utilizarão essas informações contra a sua empresa. Utilizar softwares originais transmitem honestidade e profissionalismo para o mercado. Seja uma empresa diferenciada e utilize apenas softwares originais, o mercado irá te recompensar!

 

Maior tranquilidade

Trabalhar sem preocupações é o sonho de todo empresário. Portanto, esteja tranquilo quanto aos softwares que você utiliza na sua empresa. Busque uma revisão de licenciamento completa feita pela DataUnique. Profissionais capacitados e certificados prontos para oferecer as melhores soluções em licenciamento de software.

 

Menor custo

Softwares que não são originais podem causar danos bem graves em equipamentos e nas rotinas da empresa. Com isso custos altos de reparos podem compor os gastos da empresa. Realize a prevenção contratando softwares corretos e evite prejuízos.

 

Proteção de dados

Não vale a pena colocar todos os dados da sua empresa em risco. Muitos softwares piratas vem acompanhado de vírus que podem abrir portas para uma invasão na sua rede. Muitos casos empresas inteiras podem fechar as portas caso dados sensíveis se tornem públicos na rede. Portanto, utilizar softwares piratas, principalmente em ambientes corporativos, é bastante perigoso!