5 Benefícios das Soluções Microsoft

18 dez

5 Benefícios das Soluções Microsoft

Design sem nome (2)

O ambiente Windows é o mais popular do mundo, a grande maioria das empresas utilizam as ferramentas da Microsoft. A usabilidade se torna mais fácil, uma vez que a maioria dos colaboradores de uma empresa já estão habituados a utilizar aplicações nesse ambiente. A Microsoft é uma empresa pioneira que possui aplicações de última geração, com produtos que possuem estabilidade, facilidade de uso e constante atualização. A DataUnique proporciona tranquilidade aos seus clientes e parceiros realizando todos os procedimentos de licenciamento de soluções Windows.

Soluções Windows são feitas para atender praticamente todas as necessidades de seu negócio. Desde um simples compartilhamento de dados na rede até sistemas mais complexos e robustos como um sistema de Banco de Dados, um sistema de gestão ERP, virtualização etc. A configuração e implantação de sistemas como esses devem ser feitos por profissionais capacitados e certificados.

FAÇA PARTE DA LISTA VIP DA DATAUNIQUE

 

Quais os benefícios das soluções Windows?

Compatibilidade

Por ser a plataforma mais utilizada no mundo, a maioria dos sistemas e programas são desenvolvidos para Windows. Portanto, é bastante raro que você encontre alguma ferramenta específica ou aplicação que não seja compatível com o Windows.

Atualizações

A Microsoft é uma empresa séria, portanto libera atualizações com muita frequência para seus produtos. Nessas atualizações ocorrem mudanças que buscam aumentar a performance dos seus sistemas. Também podemos citar as atualizações de segurança, uma vez que várias brechas são encontradas nos sistemas ao longo do tempo e precisão ser sanadas. Os programas estão em constante mudança, portanto novas funcionalidades também acompanham essas atualizações.

Suporte

A Microsoft oferece suporte qualificado para todos os seus produtos. Outro diferencial é que você também pode contratar um empresa para fazer a Gestão de TI ou cuidar da parte de licenciamento de sua empresa.

Confiabilidade

A Microsoft é uma multinacional reconhecida internacionalmente, portanto seus produtos são bastante confiáveis. Até o momento da publicação desse artigo, a Microsoft é a terceira marca mais valiosa do mundo segundo a Forbes.

Menor custo com treinamento

Quando você utiliza soluções Microsoft em sua empresa a adaptação de novos funcionários é muito mais fácil. O Windows é um sistema muito utilizado, portanto praticamente todas as pessoas que precisam utilizar um computador, já estão familiarizadas com os produtos Microsoft. Por exemplo, hoje saber utilizar o pacote Office é um requisito básico nas contratações. Portanto, você empresário irá economizar muito dinheiro que seria gasto com treinamentos específicos. A maioria de seus novos colaboradores já vão dominar a ferramenta de trabalho.

Você sabe de mais benefícios dos produtos Microsoft? Deixe aqui nos comentários!