Acordo e Termos de Contrato

27 fev

Acordo e Termos de Contrato

Design sem nome (2)

O Acordo de Licença Oracle é um contrato entre a Oracle e o usuário do software. A licença de software garante os direitos do usuário para utilizá-lo da forma correta. A Oracle utiliza uma combinação de acordos escritos para o licenciamento de seu software. A maioria dos direitos nos acordos de licença Oracle estão descritos no Oracle Master Agreement (OMA) e os direitos relacionado a produtos e serviços específicos estão descritos no Documento de Compra (Ordering Document).

 

Todos os produtos e serviços Oracle possuem contrato no OMA, ambiente responsável pela a centralização das informações padrões que detalham os direitos garantidos, propriedade, restrições, garantias, confidencialidade, renúncias e etc. O Documento de Compra descreve as especificidades do produto, tipos de licenças, número de usuários, nível de suporte e desconto (se houver). O cliente que realizou um pedido Oracle irá recebê-lo.

 

Quando o cliente assina ou aceita o pedido Oracle, indica sua conformidade e acordo com os termos de licenciamento do Documento de Compra e também do OMA. A Oracle Store utiliza uma versão clicável do OMA e do Documento de Compra. O contrato é o que garante ao cliente os direitos a utilizar o software Oracle e o recebimento do que ele comprou.

 

Os clientes antigos podem ter assinado outros contratos tais como: Software License and Services Agreements (SLSA) ou OLSA com a Oracle, esses contratos são similares, com a mesma função do Oracle Master Agreement (OMA).

 

A DataUnique utiliza como referência as informações disponíveis no Guia de Investimentos de Software da Oracle, em inglês: Oracle Software Investment Guide (SIG), tenha acesso e saiba o que é clicando aqui.