logo
Entre em contato e saiba mais sobre como a DataUnique pode transformar seu negócio.

Fale Conosco

contato@dataunique.com.br
(62) 3932-2500
banner-winthor-sidebar
 

Por que utilizar um antivírus corporativo?

Por que utilizar um antivírus corporativo?

banner-winthor-header

O maior perigo: não utilizar antivírus

 

Em pleno século XXI ainda existem gestores que não se preocupam com a segurança de suas informações. Mesmo depois dessas notícias:

 

Meltdown e Spectre: As falhas que afetam praticamente todos os processadores do mundo
F-Secure descobre nova falha de segurança da Intel
Ataque com ransomware está sequestrando arquivos de empresas ao redor do mundo

 

Empresários continuam sem proteger os dados da sua empresa. Portanto, confira neste artigo informações muito pertinentes sobre o antivírus corporativo.

 

Antivírus Free X Antivírus Pago

 

Antivírus desatualizado

 

O antivírus gratuito não recebe todas as atualizações necessárias para proteger sua empresa. Novos vírus são criados todos os dias, portanto as empresas de antivírus especializadas buscam formas de combater essas ameaças a todo momento. Portanto, receber as atualizações é imprescindível.

 

Uso de software ilegal

 

Não faz mal lembrar…

 

A maioria das versões gratuitas de antivírus são disponibilizadas apenas para uso pessoal e residencial. Empresas que utilizam softwares de antivírus gratuitos normalmente estão realizando um ato ilegal. Caso você opte por isso (não recomendado) verifique nos termos do antivírus escolhido se ele pode ser usado comercialmente.

A importância do suporte

 

As versões grátis de antivírus normalmente não fornecem suporte.

 

Por que o suporte é importante? Problemas acontecem, todos sabemos disso. Portanto, se coloque na seguinte situação: Você utiliza um antivírus free que não possui atualizações regulares e sua empresa foi invadida. O que fazer? Seu antivírus não oferece suporte especializado para te falar os próximos passos. Você fica de mãos atadas e precisa realmente procurar uma solução e não será fácil encontra-la. O segundo cenário é simplesmente ter pessoas especializadas nesse tipo de situação para te orientar e agir. Nesses momentos o apoio é de extrema importância e isso pode te economizar muito dinheiro.

 

Antivírus Residencial X Antivírus Corporativo

 

O antivírus doméstico é feito exatamente isso: proteger o computador pessoal. Já o antivírus corporativo possui funções diferenciadas específicas para proteger empresas.

 

Quais as diferenças entre o antivírus doméstico e o antivírus corporativo?

 

Prefiro responder essa pergunta citando várias coisas que o antivírus corporativo possui.

    • Utilização de Recursos
      • O antivírus corporativo utiliza menos recursos computacionais que os antivírus tradicionais. Isso acontece, porque a configuração pode ser centralizada e distribuída, no qual todos as máquinas da rede se ajudam no combate a invasões.

 

    • Atualização Dinâmica
      • Imagina todos os computadores de uma empresa baixando a atualização do antivírus individualmente ao mesmo tempo. A banda da internet ficaria totalmente congestionada. Portanto, o antivírus corporativo permite a distribuição da atualização dentro da rede. Algum endpoint central ou repositório iria fazer o download dos pacotes e distribuir para cada agente.

 

    • Controle e Gerência
      • A parte de relatórios e controle é totalmente centralizado. O gerente de tecnologia consegue ter acesso e gerenciar todos os agentes de sua corporação com facilidade. Verifique se vírus foram impedidos de invadir sua rede. Verifique quais equipamentos estão com antivírus desatualizados ou não possuem o antivírus instalado. Previna falhas e invasões com o controle profissional de um antivírus corporativo.

 

    • Suporte Premium
      • Já falamos sobre o suporte diferenciado no tópico anterior. Vale a pena ressaltar esse diferencial. No momento da emergência um suporte especializado é essencial.

 

    • Preço
      • Existe quem acha que antivírus corporativo é mais caro. Isso é um mito! Os descontos na aquisição de várias licenças faz com que o preço normalmente caia bastante. Portanto, escolha uma empresa especializada como a DataUnique e faça um orçamento. Você provavelmente vai ser espantar (positivamente) de como a proteção do ambiente da sua empresa pode ser facilitada.
Leonardo Melo

leonardo.melo@kampana.digital

Nenhum Comentário

Escreva um Comentário

Comentário
Nome
Email
Website