Dicas de Segurança e Produtividade no Home Office

24 mar

Dicas de Segurança e Produtividade no Home Office

Design sem nome (2)

Dada a atual situação que estamos passando, muitas pessoas em nosso país se encontram em uma circustância onde devem trabalhar de casa, porém em um contexto pouco explorado pela maioria de nós, os riscos de segurança e a queda na produtividade é algo comum.

Nós da DataUnique frequentemente adotamos o home office para nossos colaboradores, então pensamos que poderíamos contribuir com vocês com dicas de segurança, ferramentas e hábitos que podem ajudá-los a extrairem o melhor do atual cenário que estamos passando.

Hábitos e Rotinas Saudáveis

Procure manter sua rotina ao acordar, busque fazer atividades que aumentem a sua frequência cardíaca nas primeiras horas do dia, seja desde um banho gelado até alguns polichinelos na sala, o importante é quebrar a estado de conforto e aumentar a disposição para o dia que está para iniciar. Ah, antes que eu me esqueça, um simples copo de água gelada ao acordar ajuda na sua disposição, ao ficar horas sem beber água (enquanto dormimos) nosso corpo acaba desitratando e isso influencia no seu humor.

Deixe a mesa de trabalho limpa e organizada ao fim do dia, dessa forma você está facilitando as coisas para você no dia seguinte. Evite o noticiário nas primeiras horas do dia, se tem algo que você precisa saber você acabará sabendo com ou sem a TV.

Ferramentas de Produtividade

Slack - Essa é uma das ferramentas que utilizamos para comunicação interna que é integrado com todos nossos outros sistemas, através dele conseguimos ter uma comunicação mais rápida e integrada entre as equipes. Além de várias outras integrações com o Google Drive, Google Calendar, Trello, Zoom que facilitam bastante o nosso dia a dia.

Zoom - Através do zoom conseguimos fazer vídeo conferência com até 100 pessoas sem custo nenhum, e antes que eu me esqueça.

Trello - Nós da DataUnique somos apaixonados pelo Trello, utilizamos ele principalmente para gestão de projetos e metas, quem ainda não o conhece, vale a pena explorá-lo e usar a criatividade para adequar todas as ferramentas a sua empresa.

Dicas de Segurança

VPN - Utilize VPN com criptografia e autenticação para se conectar a rede da empresa, caso não tenha ou ainda não esteja utilizando você pode estar correndo um grande risco ao acessar os dados e/ou o ambiente da empresa.

Antivírus Corporativo e Atualizações de Segurança - Mantenha sempre um bom antivírus corporativo e as atualizações de segurança em dias no seu computador, temos percebido que nesse período de fragilidade das empresas, hackers tem explorado mais do que nunca as falhas de segurança através de vírus, malwares e ransowares.

Ferramentas de Conexão Remota Modernas - Atualmente implementamos tecnologias que permitem que empresas acessem através de web browser, via conexão https, apenas sistemas específicos, o que auxilia muito na produtividade da equipe e também na segurança da informação, como é possível ver na imagem abaixo.



Agora, mais do que nunca, o monitoramento proativo de segurança é essencial para a continuidade dos negócios, e nós da DataUnique estamos com nossas automações de segurança e equipe a todo vapor monitorando nossos clientes.

Caso tenha dúvida ou deseja saber mais em como preparar seu ambiente home office ou de seus colaboradores, estamos a disposição.

Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.