Descubra as principais vantagens do Banco de Dados Oracle

28 jan

Descubra as principais vantagens do Banco de Dados Oracle

Design sem nome (2)

Primeiramente, o que é Banco de Dados?

 

Um banco de dados é basicamente uma ferramenta que armazena e organiza informações (ou dados) de forma estruturada, normalmente armazenadas eletronicamente em um sistema de computador.

 

Além disso, essa solução possibilita resolver todo problema de gerenciamento de informações, como na execução de tarefas automatizadas, auxiliando na recuperação de falhas e também impedindo os acessos não autorizados.

 

Principais vantagens do banco de dados Oracle

 

Portabilidade

 

Bem, o banco de dados Oracle é compatível com as mais diversas plataformas do mercado. Ele roda facilmente em quase 20 protocolos de rede e também em mais de 100 plataformas de hardware. Assim, se torna mais fácil escrever um aplicativo oracle, fazendo alterações com segurança no sistema operacional e hardware.

 

Restauração e recuperação de dados

 

Com a ajuda do banco de dados Oracle, pode-se facilmente fazer uma recuperação point-in-time. Para o mesmo, você deve exigir espaço de armazenamento e também mecanismos de arquivo.

 

Alto desempenho

 

Proporciona uma boa velocidade e também grandes quantidade de dados. Além disso, o banco de dados oracle melhora o desempenho e a velocidade de consideração com controle e bloqueio de transações.

 

Suporte a múltiplos bancos de dados

 

A melhor vantagem que os usuários obtêm quando fazem uso do banco de dados Oracle é que ele gerencia facilmente os vários bancos de dados dentro da mesma transação.  Assim, é possível reunir mais informações sobre o mesmo processo e saber como fazer o uso adequado do banco de dados oracle, deve-se verificar cada vez mais análises. Quanto mais revisões você faz ao usar o banco de dados oracle, mais fácil se torna para você obter bons resultados usando o mesmo banco de dados.

 

Presença no Mercado

 

De longe, a Oracle é o maior fornecedor de RDBMS e gasta mais em pesquisa e desenvolvimento do que o restante de seus concorrentes. No que diz respeito à participação de mercado de RDBMS, a Oracle tem a participação máxima nos campos de servidor VMS, UNIX e OS / 2. Isso influencia bastante na questão de suporte e assistência, pois é muito simples encontrar uma equipe especializada.

 

Atualizações

 

A Oracle mantém seus clientes sempre informados sobre quaisquer potenciais mudanças e atualizações no sistema para que possam se preparar. Também oferece uma boa compatibilidade com versões anteriores, por meio da qual não é preciso reescrever um aplicativo durante a atualização do DBMS.

 

Transforme seu negócio com a solução de Monitoramento Oracle!

 

Aqui na DataUnique, o monitoramento consiste na análise proativa e coleta de métricas do Banco de Dados utilizando o DataMonitor, uma ferramenta exclusiva da DataUnique. A análise é realizada por nossa equipe de especialistas em ambientes complexos, com grande experiência em implantação, licenciamento, migração, sustentação, suporte e monitoramento de Banco de Dados com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

O nosso compromisso é aumentar o uptime e melhorar a performance do seu negócio por meio de uma análise detalhada das informações. Clique aqui e saiba mais sobre essa solução!