Dia do Programador

13 set
Design sem nome (2)

Dia do Programador

 

Por trás de todo site, app ou software de sucesso, existe um programador ou uma equipe de desenvolvedores que (provavelmente) perdeu noites de sono para conseguir fazer com que o projeto saísse do papel e se tornasse realidade.

 

Significado de Programadorespecialista responsável em transformar café e bolacha em software e/ou sistema. São organismos de hábito noturno.

 

Tão importante quanto o kickoff do sistema é a sua manutenção. Das aplicações mais simples até os sistemas mais complexos, os programadores colocam muito esforço e dedicação para garantir a continuidade e a melhoria contínua dos softwares.

 

E por causa dessas noites mal dormidas e dos grandes feitos realizados, não seria justo que os desenvolvedores tivessem uma data especial só para eles? Pois essa data existe e é reconhecida internacionalmente: 13 de setembro!

 

A DataUnique parabeniza todos os desenvolvedores pelo seu trabalho que é imprescindível para o correto funcionamento das empresas de diferentes portes e segmentos. Obrigado a todos que desenham, criam e mantém os mais diversos sistemas utilizando as mais diversas tecnologias e linguagens.

 

Fun-Fact: O Dia do Programador será sempre no 256º dia do ano, pois "256" é o número de valores que podem ser representados em um byte de 8 bits. Logo, nos anos bissextos o Dia do Programador é comemorado em 12 de setembro.