SpaceX lança um carro Tesla para o espaço

08 fev

SpaceX lança um carro Tesla para o espaço

Design sem nome (2)

A empresa SpaceX do bilionário Elon Musk lançou no dia 6 de fevereiro no Kennedy Space Center na Flórida, um carro Roadster da marca Tesla ao espaço.

 

O automóvel foi a carga escolhida para fazer o voo teste no foguete mais potente da atualidade. O foguete em questão é o jumbo Falcon Heavy que possui 27 motores.

 

O diferencial da SpaceX em relação as outras empresas espaciais é o reuso dos núcleos externos que fazem a propulsão. Após o lançamento, dois núcleos foram liberados e pousaram na Terra com sucesso.

 

 

Se faz possível colocar um satélite em órbita ou levar cargas de até 70 toneladas para o espaço com um custo muito menor. Esse tipo de lançamento da SpaceX se torna muitas vezes 2/3 mais baratos que os lançamentos tradicionais das outras empresas.

 

O objetivo desse lançamento era testar o Falcon Heavy e colocar o Tesla na órbita de Marte. Até o momento da publicação desse post tudo está ocorrendo bem. O carro Tesla estava acompanhado do chamado "Starman" um manequim vestido de astronauta. Segundo Musk o carro irá ficar em órbita no espaço por milhões e milhões de anos.

 

O lançamento foi dado como bem-sucedido, porém o núcleo central do foguete não retornou a Terra com segurança e ele caiu no oceano.

 

Veja abaixo o vídeo de todo o projeto da SpaceX.